![](https://static.wixstatic.com/media/11062b_be2db081bee849758d07c89d597a80f4~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_653,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/11062b_be2db081bee849758d07c89d597a80f4~mv2.jpg)
A gente sempre tem tempo para o amigo que precisa.
A gente encontra paciência para falar amavelmente com o vizinho que precisa de informação.
A gente arruma mesa linda para as visitas.
A gente gasta muito dinheiro para fazer planos com aqueles amigos especiais.
A gente veste a melhor roupa para as festas.
A gente acorda mais cedo quando temos um compromisso do trabalho.
A gente deixa a família com as sobras. O que sobrou do tempo, da paciência, do visual, do bom humor, da grana.
Em casa, falta a amabilidade que sobrou com o vizinho, falta o bom ânimo que despejamos sobre os amigos, falta a organização de tempo que despendemos com o trabalho.
Eu sei, a vida é corrida e difícil para todo mundo. Para mim, inclusive.
Mas eu não consigo entender por que nos esforçamos tanto para os amigos, o chefe, o atendente desconhecido da padaria (e acho que a gente tem que se esforçar para essas pessoas, sim), mas nosso cônjuge e filhos têm que lidar com a nossa pior versão – e mais, “eles têm nos amar do jeito que somos”. Quem mais amamos, quem mais nos ama, quem construiu e constrói a vida conosco, quem divide o nosso cotidiano. São essas pessoas que merecem nosso melhor.
Seja amável com todos que puder, leve alegria ao ambiente de trabalho, seja atencioso como porteiro, seja simpático com o idoso na fila do mercado. Mas seja infinitamente mais de tudo isso dentro de sua casa com as pessoas mais importantes da sua vida.
Valorize sua família. De verdade. De coração. Todos os dias!
Amor, emoção, lar, relacionamento, esposa, esposo, filho, filha, pai, mãe, marido, mulher, casal, casamento, cônjuge, conjugal, sexo, sexual, sexualidade, romantismo, romântico, família, familiar, terapia, terapeuta, divórcio, terapia online, ansiedade, depressão, stress, sindrome do pânico, luto, mindfulness, transtorno alimentar, anorexia, bulimia, abuso sexual, violência doméstica, fobia, Freud, psicanálise, psicanalista, terapia familiar, terapia sistêmica, Incompatibilidade sexual, ciúmes, Infidelidade, Edvanderson
Comments