![](https://static.wixstatic.com/media/9ab249_c1c0f5adf760440fa1c41169843508fa~mv2.png/v1/fill/w_980,h_542,al_c,q_90,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/9ab249_c1c0f5adf760440fa1c41169843508fa~mv2.png)
Saiba como aumentar a libido masculina
A libido masculina pode variar naturalmente entre diferentes fases da vida dos homens. É comum ter maior desejo sexual em certos períodos do que em outros, mas quando a vontade de manter relações sexuais diminui por um tempo prolongado, é comum se perguntar como aumentar a libido masculina?
Em muitos pacientes, a baixa libido masculina pode provocar uma grande angústia e evoluir para problemas emocionais mais graves, como a depressão. A boa notícia é que existem diferentes hábitos saudáveis que podem te ajudar a recuperar a libido naturalmente.
Continue a leitura e saiba o que você pode fazer!
Quais são as causas da baixa libido nos homens?
O primeiro passo para aumentar a libido masculina é identificar o que está causando o problema. A perda do desejo sexual pode ser ocasionado por diversos fatores, que vão desde problemas emocionais, alterações hormonais, doenças e hábitos de saúde prejudiciais. Conheça as principais causas:
Problemas hormonais
Quando a testosterona apresenta quantidades abaixo do normal, ocorre uma menor ativação dos receptores cerebrais que são responsáveis pelo controle e estímulo da libido, causando uma diminuição do desejo sexual. Na grande maioria dos casos, a queda na produção da testosterona ocorre devido ao envelhecimento natural do organismo, sobretudo a partir dos 40 anos, quando o homem pode começar a passar pela andropausa.
Assista também ao vídeo de nosso canal: Facilitando um divórcio - https://www.youtube.com/watch?v=URHaxqFG_HM
Depressão
A depressão é uma doença que pode afetar o funcionamento de neurotransmissores e até dos hormônios ligados ao sexo, provocando a queda da libido. A depressão também diminui a capacidade de sentir prazer em atividades que normalmente agradavam o homem anteriormente. Ainda, pode provocar problemas de autoestima, o que também contribui para diminuir a libido.
Estresse
O estresse, assim como a ansiedade, libera uma alta quantidade de cortisol e adrenalina, hormônios que impactam negativamente o desejo sexual. Por isso, situações que geram estresse, como situação financeira ruim, sobrecarga no trabalho, crise no relacionamento amoroso ou problemas familiares também podem diminuir a libido.
Dificuldade de ereção
Homens com dificuldade para ter ou manter uma ereção podem se sentir frustrados em relação ao desempenho sexual. O medo de falhar ou não satisfazer a parceira pode fazer com que ele evite a relação sexual, causando uma queda na sua libido. Traumas psicológicos causados por relações sexuais negativas ou experiências sexuais desconfortáveis também podem impactar a libido.
Outras causas da perda da libido podem incluir:
uso de medicamentos;
consumo excessivo de álcool;
doenças crônicas;
condições neurológicas;
síndrome da apneia do sono e
cansaço excessivo.
Como aumentar a libido masculina?
Se você se pergunta como aumentar a libido masculina saiba que existem diferentes alternativas para atingir esse objetivo. A mudança no estilo de vida é uma das principais maneiras de recuperar seu desejo sexual de forma natural. Saiba o que você pode fazer!
Pratique atividade física
A prática de atividade física melhora as condições cardiovasculares e promove a liberação de endorfina, um hormônio capaz de proporcionar bem-estar, prazer e mais ânimo. Essa melhora – física e mental – é uma grande aliada para uma vida sexual plena e, portanto, ajuda a aumentar o libido.
Aposte em alimentos afrodisíacos
Manter uma alimentação saudável é um caminho importante para um corpo saudável e, consequentemente, aumentar a libido masculina. Mas você pode ir além: consumir alimentos afrodisíacos pode melhorar ainda mais seu desejo sexual. Alguns alimentos afrodisíacos que podem te ajudar são:
maca peruana;
ostra;
banana;
amendoim;
noz moscada;
sementes de abóbora e linhaça.
Cuide da sua saúde mental
Se a queda na sua libido está sendo provocada por problemas psicológicos ou situacionais – como estresse, ansiedade, depressão, crise no casamento, problemas financeiros, etc. – é importante buscar ajuda psicológica para cuidar da sua saúde mental. Encontrar hobbies e tirar um tempo para você também pode te ajudar nessa missão.
Tire o relacionamento da rotina
A diminuição da libido masculina também pode estar relacionada à rotina do relacionamento. Por isso, vale a pena tentar novas posições, descobrir novos hábitos, etc. Não tenha medo de conversar com sua parceira sobre desejos e fantasias, afinal tirar o relacionamento da rotina pode ajudar a aumentar a libido, tanto do homem quanto da mulher.
Evite o consumo de álcool
O consumo de bebidas alcoólicas altera o fluxo sanguíneo, podendo causar, momentaneamente, dificuldades na ereção e ejaculação. Além disso, a longo prazo, o consumo exagerado de álcool pode causar disfunção erétil e problemas psicológicos. Portanto, se você está se perguntando como aumentar a libido masculina, evitar o consumo de bebidas alcoólicas também é um hábito recomendado.
Consulte um urologista
Nem sempre adotar um estilo de vida saudável pode ser suficiente para aumentar a libido masculina. Em alguns casos, o paciente pode estar sofrendo com disfunção erétil, queda na produção de testosterona ou outros problemas. Por isso, é importante consultar um profissional para obter o diagnóstico e saber qual o tratamento mais adequado para seu caso.
Material escrito por: Dr. Leonardo Ortigara - CRM 15149 / RQE 7698
Tags: Amor, emoção, lar, relacionamento, esposa, esposo, filho, filha, pai, mãe, marido, mulher, casal, casamento, cônjuge, conjugal, sexo, sexual, sexualidade, romantismo, romântico, família, familiar, terapia, terapeuta, divórcio, terapia online, ansiedade, depressão, stress, estresse, sindrome do pânico, luto, sistêmico, raiva, ódio, mindfulness, mentoria, transtorno alimentar, anorexia, bulimia, abuso sexual, violência doméstica, fobia, Freud, Freudiana, psicanálise, psicanalista, análise, terapia familiar, terapia sistêmica, Incompatibilidade sexual, ciúmes, Infidelidade, Edvanderson, libido, libido sexual
Comments