top of page

"Queria tanto que VOCÊ mudasse..."

Foto do escritor: Edvanderson RodriguesEdvanderson Rodrigues

O que eu vejo diariamente no atendimento a casais é um tentando mudar o outro... geralmente querem ver a completa mudança do outro, como se fosse possível colocar o cônjuge numa fôrma e moldar do jeitinho que o ele quer, ou então entrar no cérebro do outro, alterar a programação e criar um robô, mas não conseguem ver o que precisa ser mudado neles mesmos, ou então criam justificativas mirabolantes para agirem como agem...

Precisamos entender que ninguém muda ninguém, e que o que realmente precisamos é mudar a nós mesmos, nossas atitudes, nosso orgulho, o nosso egoísmo. Qualquer especialista em relacionamentos vai dizer que é mais fácil você conquistar mudanças no cônjuge quando você MUDA PRIMEIRO, do que quando você EXIGE mudança.

É preciso parar de dizer: “eu sou assim mesmo”, “esse é o meu jeito”, “quando você me conheceu eu já era desse jeito”. Algumas pessoas decidiram firmemente se esconder nessas desculpas e nunca mudam nada em suas vidas, mas querem ansiosamente ver mudanças no outro! Ah, que fofo!

Se ele está num extremo querendo que você ceda até aqui; se ela está no outro extremo querendo que ele ceda até aqui; por que vocês não podem entrar num acordo onde os dois cedem um pouco para se encontrarem no meio? Enquanto se digladiarem nos extremos, ninguém vai ganhar a batalha... só quando um abandonar o orgulho é que as portas estarão abertas para o outro mudar também.

Na pior das hipóteses, vc terá se tornado ima pessoa melhor. E na melhor das hipóteses, vcs dois terão se tornado pessoas melhores e o relacionamento de vocês será ainda mais forte e bem sucedido.


Pense nisso!


Edvanderson R. Silva

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


Post: Blog2_Post

Tags: Amor, emoção, lar, relacionamento, esposa, esposo, filho, filha, pai, mãe, marido, mulher, casal, casamento, cônjuge, conjugal, sexo, sexual, sexualidade, romantismo, romântico, família, familiar, terapia, terapeuta, divórcio, terapia online, ansiedade, depressão, stress, estresse, sindrome do pânico, luto, sistêmico, raiva, ódio, mindfulness, mentoria, transtorno alimentar, anorexia, bulimia, abuso sexual, violência doméstica, fobia, Freud, Freudiana, psicanálise, psicanalista, análise, terapia familiar, terapia sistêmica, Incompatibilidade sexual, ciúmes, Infidelidade, Edvanderson

bottom of page