top of page

Qual é a hora correta do casal procurar ajuda para seu relacionamento?

Foto do escritor: Edvanderson RodriguesEdvanderson Rodrigues

A terapia de casal pode ser usada PREVENTIVAMENTE e CORRETIVAMENTE. PREVENTIVAMENTE é quando o casal está bem, mas quer aprimorar seu relacionamento, fazer um check up, conhecer novas ferramentas da terapia de casais que foram desenvolvidas com o intuito justamente de trazer mais solidez, felicidade e prazer ao casal.

A terapia também pode ser ‘CORRETIVA’ quando a situação já complicou e precisa de ajustes, de manutenção. Mas infelizmente raríssimos são os casais que procuram terapia preventiva. Na verdade, na minha experiência como terapeuta isso é como caviar: nunca vi, nem ouvi. Geralmente casais e famílias só procuram, e quaaaandddooo procuram, a coisa já está feia, às vezes quase sem chance de solução. Alguns motivos são:


- Quebra de confiança, infidelidade, problemas de comunicação, segredo que um não sabe como contar ao outro, abusos, perda de sentimento, de desejo, de interesse, quando a intimidade física é problema, quando a admiração acabou, ou o respeito foi embora, e por aí vai...


A dica importante aqui é não deixar a relação se deteriorar para procurar ajuda. Se vocês deixarem a relação se desgastar, quando a ajuda chegar pode ser tarde demais. Então, quando vcs verem que não estão conseguindo lidar com as situações, com os problemas, procurem ajuda.

Se você evita a terapia por que não quer gastar dinheiro com isso, saiba que o divórcio é bem mais caro que a terapia, principalmente se houver filho nessa família, e quando eu falo em caro, não estou falando apenas de dinheiro.


Pense nisso!


Edvanderson R. Silva

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post

Tags: Amor, emoção, lar, relacionamento, esposa, esposo, filho, filha, pai, mãe, marido, mulher, casal, casamento, cônjuge, conjugal, sexo, sexual, sexualidade, romantismo, romântico, família, familiar, terapia, terapeuta, divórcio, terapia online, ansiedade, depressão, stress, estresse, sindrome do pânico, luto, sistêmico, raiva, ódio, mindfulness, mentoria, transtorno alimentar, anorexia, bulimia, abuso sexual, violência doméstica, fobia, Freud, Freudiana, psicanálise, psicanalista, análise, terapia familiar, terapia sistêmica, Incompatibilidade sexual, ciúmes, Infidelidade, Edvanderson

bottom of page