![](https://static.wixstatic.com/media/11062b_db1c29e979664b41831dcf5e0c5fd9c3~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_653,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/11062b_db1c29e979664b41831dcf5e0c5fd9c3~mv2.jpg)
Já notou como são interessantes os fatos que marcam a história de alguns personagens da história? Calígula, que foi o 3º imperador de Roma, é lembrado por suas muitas aventuras sexuais, inclusive com suas irmãs, por seu sadismo e crueldade. Ele foi tão cruel com seus prisioneiros, matando-os com tanto sofrimento que quando alguém era preso, preferia se suicidar antes de ser torturado por ele.
Judas Iscariotes é lembrado por sua traição. O nome ‘Judas’ tornou-se um adjetivo que é usado para pessoas que são traíras, falsos.
Joana d´Arc, é considerada grande heroína na França. Com apenas 17 anos de idade já liderou tropas francesas em combate.
Poderíamos falar de Leonardo Da Vinci e sua completa genialidade, de desbravadores, corruptos ou milhares de outros que ficaram caracterizados por algo, e por isso são lembrados.
Qual é a característica que marca você? Como você acha que sua família ou seus amigos consideram você? O que mais te marca? Sua fidelidade? Seu amor? Sua impaciência? Seu ego inflado? Seu companheirismo? Seu caráter? Seu egoísmo? Sua vaidade? Sua bondade?
Durante este dia, medita nisto. O que tem te caracterizado? E vá além: o que seus filhos, se você tem filhos, estão aprendendo com você? O que sua esposa, esposo, pais, irmãos estão vendo em você, e que mesmo que você tente esconder, acaba deixando transparecer?
Vou deixar para nossa análise, nossa por que esta lição também serve para mim, uma frase atribuída a Reinhold Niebuhr: “Que Deus me dê serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, coragem para mudar as que posso, e sabedoria para distinguir entre elas.”
Pense nisso!
Edvanderson Rodrigues Silva
Comentarios