top of page

Casal que vive há 3 anos em ilha tropical isolada mostra como sobrevive desconectado

Foto do escritor: Edvanderson RodriguesEdvanderson Rodrigues

Casal que vive há 3 anos em ilha tropical isolada mostra como sobrevive desconectado

Sem água encanada ou rede de energia, os surfistas Marjolein e An enfrentam desafios diários para viver em meio à natureza


Por 

Redação Casa e Jardim

 

O casal de surfistas Marjolein e An estrelam um novo documentário no qual contam como abandonaram as conveniências das cidades para viver fora da rede nas Ilhas Mentawai, na Indonésia. No curta-metragem do canal Exploring Alternatives, eles revelam como é sua rotina e sobrevivem do que produzem e extraem da natureza.


 

Marjolein, que é originalmente da Bélgica, explica na introdução: "A ilha onde estamos tem cerca de 5 km de diâmetro e não há vilas ou estradas... então todo o transporte é feito de barco de madeira feito à mão".

O casal se conheceu enquanto trabalhava em um resort de surfe em outra ilha. Em busca de uma aventura diferente, eles pediram demissão no final de 2020 e compraram o terreno onde moram atualmente.


An, que já possuía conhecimentos em marcenaria e construção, começou a erguer uma pequena casa de madeira para eles morarem. No filme, Marjolein explica que o maior desafio de construir na ilha é a logística, pois tudo tem que ser transportado de barco. Os materiais de construção vindos do continente, chegam em uma balsa que vai ao local somente uma vez por semana.



Outra questão é que não há banda larga, 4G ou linha telefônica no local. Portanto, para encomendar itens do continente, eles precisam ir de barco a algum lugar com sinal melhor para tentar enviar uma mensagem às lojas. "Isso pode levar dias só para pedir um pequeno item. Então, é por isso que as coisas não acontecem tão rápido aqui", explica a surfista.

Para gerar eletricidade – que alimentam os equipamentos de construção, a iluminação e outros aparelhos – o casal tem um pequeno gerador e também um painel solar.



Para se alimentar, a dupla compra alguns mantimentos em uma loja de uma ilha próxima e também procura frutas e vegetais, como bananas, mangas e durião, na floresta. Para as proteínas, eles contam que dependem muito do oceano e também criam galinhas, das quais consomem os ovos.


A fim de beber, o casal coleta água da chuva e a purifica usando um filtro, enquanto para tomar banho e lavar a louça usam um poço cavado em sua propriedade.

 

Para tornar a vida na ilha mais confortável, o casal está atualmente construindo uma casa maior, completa com terraço, cozinha, dois quartos e banheiro. "Não há lojas de móveis nem nada, então, ou nós mesmos fazemos os móveis, ou pedimos para artesãos locais criarem para nós", afirma Marjolein.


Em uma tentativa de se conectar com outras pessoas e balancear um pouco de sua vida solitária, Marjolein começou recentemente a documentar sua jornada e aventuras com An no YouTube, no canal chamado @OurIslandLife.

 








Tags: amor, lar, relacionamento, esposa, esposo, filho, filha, pai, mãe, marido, mulher, casal, casamento, cônjuge, conjugal, sexo, sexual, sexualidade, romantismo, romântico, família, familiar, terapia, terapeuta, divórcio, terapia online, ansiedade, depressão, stress, estresse, sindrome do pânico, luto, sistêmico, raiva, mindfulness, mentoria, abuso sexual, violência doméstica, fobia, Freud, Freudiana, psicanálise, psicanalista, análise, terapia familiar, terapia sistêmica, ciúmes, Infidelidade, Edvanderson

0 visualização0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post

Tags: Amor, emoção, lar, relacionamento, esposa, esposo, filho, filha, pai, mãe, marido, mulher, casal, casamento, cônjuge, conjugal, sexo, sexual, sexualidade, romantismo, romântico, família, familiar, terapia, terapeuta, divórcio, terapia online, ansiedade, depressão, stress, estresse, sindrome do pânico, luto, sistêmico, raiva, ódio, mindfulness, mentoria, transtorno alimentar, anorexia, bulimia, abuso sexual, violência doméstica, fobia, Freud, Freudiana, psicanálise, psicanalista, análise, terapia familiar, terapia sistêmica, Incompatibilidade sexual, ciúmes, Infidelidade, Edvanderson

bottom of page