![](https://static.wixstatic.com/media/11062b_50564e5c0a0b484faab3ffec33597fad~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_653,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/11062b_50564e5c0a0b484faab3ffec33597fad~mv2.jpg)
Conheci uma moça que desejava tanto uma festa esplendorosa que exigiu aos pais que vendessem a casa própria (e simples) onde moravam para custear os luxos de algumas horas de celebração. Onde os velhinhos morariam depois? Ela nem se importava! O importante era o glamour da festa de casamento (casamento este que acabou em divórcio anos depois!).
Neste quesito festa de casamento, com raras exceções geralmente são as mulheres que extrapolam todos os limites com extravagâncias. Mas vejamos: se você pode pagar, faça! Se vocês precisarão trabalhar 5 anos apenas para arcar com as despesas de 4 horas de festas, a sugestão é que trabalhem, juntem o dinheiro e só então se casem. A grande questão aqui é: não entrem endividados no casamento!
Não façam empréstimos, não entrem no cheque especial e no cartão de crédito. Sejam conscientes, sábios, façam o que podem fazer, o que está em suas condições.
Parafraseando uma certa frase famosa: “Não tente fazer uma festa extravagante com o dinheiro que não tem para impressionar pessoas que você não conhece e muitos que vão até falar mal da festa e de você, a fim de tentar impressionar ‘as amiga’ e ser uma pessoa que você não é.”
Muitos fazem isso, gastam dezenas de milhares de reais, mas a casa que os espera ainda não é própria, ainda faltam alguns móveis, talvez não tenham um veículo para se locomoverem, e por aí vai.
Infelizmente, muitos entram bastante endividados no casamento numa insana competição: as amigas casaram-se e deram um show de casamento, festas perfeitas, e agora se sentem na obrigação de fazer algo ainda melhor, mais caro, mais chique, mais sofisticado.
Vocês já terão muitas outras situações a se adequar, muitos problemas para resolver, não assumam mais o grande problema de se casar devendo até os rins. Continuar pagando despesas do casamento dois ou três anos após o casamento é algo complicado! Tem gente que chega a se separar e ainda está pagando as despesas da festa de casamento!
Homem, você já perguntou para sua digníssima namorada, ou noiva, qual é o sonho dela para a festa de casamento? Mulher, você já contou para seu namorado ou noivo qual é seu sonho para uma festa de casamento ideal? ‘Perfeita’?
Sejam claros o quanto antes para não terem problemas depois!
Pensem nisso!
Tags: Amor, emoção, lar, relacionamento, esposa, esposo, filho, filha, pai, mãe, marido, mulher, casal, casamento, cônjuge, conjugal, sexo, sexual, sexualidade, romantismo, romântico, família, familiar, terapia, terapeuta, divórcio, terapia online, ansiedade, depressão, stress, sindrome do pânico, luto, mindfulness, transtorno alimentar, anorexia, bulimia, abuso sexual, violência doméstica, fobia, Freud, psicanálise, psicanalista, terapia familiar, terapia sistêmica, Incompatibilidade sexual, ciúmes, Infidelidade, Edvanderson
Comments